A ABEM
O que é a ABEM?
A Associação Brasileira de Educação Médica é uma instituição fundada em 1962, tendo como missão desenvolver a educação médica visando a formação de um profissional capaz de atender às necessidades de saúde da população, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, tendo como objetivos o aprimoramento da educação médica por meio do congraçamento das escolas médicas e de saúde pública do Brasil, bem como o aperfeiçoamento das instituições de ensino, das pesquisas científicas na área da saúde e das medidas relacionadas a educação continuada. Devido ao grande número de escolas médicas no país, bem como a grande extensão territorial, a ABEM é dividida em 8 regiões com o intuito de proporcionar uma melhor integração e compartilhamento de experiências semelhantes.
Sobre o CRENEM
Universidade Federal do Acre
28, 29 e 30 de abril de 2018
O CRENEM é um evento que reúne o corpo discente e docente de instituições de ensino médico, bem como de gestores da área da saúde. Serão três dias de grande imersão, cujo objetivo é dialogar sobre os desafios do exercício da educação médica na região amazônica, bem como buscar as melhores alternativas para os problemas enfrentados regionalmente, otimizar as ações e criar possibilidades de planejar em conjunto intervenções para promover a melhoria do ensino médico na Amazônia. O evento será composto por discussões acadêmicas, palestras, reuniões administrativas, treinamentos e apresentação de trabalhos científicos. O público alvo é constituído por professores e estudantes de medicina, médicos preceptores, coordenadores pedagógicos e gestores em educação e saúde. A organização estará a cargo da comissão estadual autorizada pela ABEM.
Rio Branco é a capital do estado do Acre, na região Norte, constituindo o principal centro financeiro, corporativo e mercantil do estado. Está distante 3030 km de Brasília, capital federal e possui mais de 400 mil habitantes. É uma cidade formada pela mistura de seu povo, suas crenças e seus costumes, possuindo forte influência indígena e nordestina derivado do processo de povoamento, resultando em um povo extremamente hospitaleiro. Visitar Rio Branco é conhecer sua história, o folclore, o jeito especial de ser de seu povo e ficar encantado com o rico artesanato, variados pratos típicos e doces exóticos, além das diversas frutas regionais.